quarta-feira, 27 de junho de 2007

Mais notícias sobre os protestos contra o RJIES

Petição contra no Regime Jurídico de Ensino Superior, promovida por grupo de professores da Universidade de Coimbra, já conta com mais 1060 subscritores. Sousa Andrade considera que o sistema está perante uma «lei da implosão». Seabra Santos é hoje recebido por Cavaco Silva.
Ler notícia



Alunos das Universidades do Porto, Trás-os-Montes, Aveiro, Minho e Coimbra realizam hoje uma marcha lenta de carro até à Assembleia da República, em Lisboa, para protestar contra o novo regime jurídico das instituições de Ensino Superior (RJIES).
Ler notícia


Os estudantes de várias universidades portugueses vão protestar contra o novo regime jurídico das instituições de Ensino Superior com uma marcha lenta na A1 e A2. Os alunos estão principalmente contra a passagem de universidades a fundações de direito privado.
Ler notícia



A Assembleia da República, em Lisboa, será hoje alvo de manifestações por parte de alguns estudantes universitários que se insurgem contra o novo regime jurídico das instituições de Ensino Superior (RJIES).
Ler notícia


Contra o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior foi promovida uma acção de protesto estudantil em Lisboa. As vozes contra as alterações não param de se erguer e desta vez os alunos do superior colocaram faixas negras na estátua do Marquês de Pombal.
Ler notícia



Mais tempo para debater regime jurídico é o que exigem os dirigentes da Fenprof. A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) exige “mais tempo” para debater o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior. A estrutura sindical diz que o prazo de seis dias úteis fixado pelo Governo para a emissão de pareceres é “manifestamente reduzido”.
Ler notícia



Os estudantes fazem um balanço positivo da 'acção relâmpago' desencadeada hoje durante a madrugada e manhã em Lisboa contra o Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior.
Ler notícia



O regulamento tem provocado reacções negativas tanto dos alunos como dos professores, que contestam, entre outros pontos, o novo modelo de gestão.
Ler notícia


Em sinal de protesto, os alunos do ensino superior colocaram, esta manhã, faixas negras na estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa.
Ler notícia

1 comentário:

Marco Marques disse...

Este blog está num brinco!!!! :)
Continuem o bom trabalho