quarta-feira, 28 de março de 2007

Comunicado sobre as eleições da AEFLUL

O resultado das eleições para a Associação de Estudantes da Faculdade de Letras de Lisboa derrotou esmagadoramente o medo e a ameaça promovida pelos representantes da lista X, composta por elementos de extrema-direita, cujos nomes não foram sequer divulgados.

A participação nestas eleições excedeu significativamente a dos últimos anos. Os resultados foram conhecidos já na madrugada de hoje. Das cerca de mil pessoas que votaram 2ª e 3ª feira, cerca de 91% opuseram-se, com o seu voto, à lista em questão, numa demonstração clara da mobilização dos estudantes contra o crescimento e legitimação de grupos com ideais fascistas na nossa sociedade. É igualmente uma derrota da recente operação cosmética aplicada ao fascismo e às suas figuras.

No entanto, esta importante derrota dos estudantes de extrema-direita, não deixa de comprometer os responsáveis da Faculdade de Letras, assim como os das restantes faculdades e entidades políticas, na tomada de medidas que impeçam atitudes violentas, intolerantes e racistas.

Os grupos que subscrevem este comunicado trabalham nas suas faculdades por um espaço aberto e democrático, procuram uma Escola sem Racismo e lutam pela liberdade.


G.A.E. - Grupo de Acção Estudantil (ISCTE)
M.A.T.A. - Movimento Anti "Tradição Académica"
MISTA - Movimento por um IST Alternativo (Instituto Superior Técnico)
]MOVE[ - Movimento Aberto por Outra Vida na Escola (Instituto Superior de Agronomia)

1 comentário:

Anónimo disse...

ah ah ah ah Agora é que podem dizer que nesta faculdade existem 81 nazis e fascistas, seus anormais! BUH... agora tenham medo dos papões! ah ah ah Devido a este pequeno pormenor o que fica destas eleições, é que depois de tanta difamação, mentiras e cobardias as eleições na faculdade de letras da universidade de lisboa tornaram-se uma verdadeira VÍTÓRIA para todos os elementos da lista x!